terça-feira, 24 de maio de 2011

Campo Grande terá Aquário do Pantanal já em 2013

A assinatura da ordem de serviço para a construção do Aquário do Pantanal reuniu, na noite de ontem (23/05), autoridades federais, estaduais e municipais que foram ao Parque das Nações Indígenas apoiar o início de um empreendimento com estrutura para se tornar o maior aquário de água doce do mundo. O projeto prevê a utilização de mais de seis milhões de litros de água para abrigar 263 espécies e sete mil animais que compõem o ambiente pantaneiro.
Primeira autoridade a falar sobre o empreendimento durante a solenidade, o prefeito Nelson Trad Filho destacou os benefícios do projeto. “O aquário é um investimento que preenche dois requisitos: uma indústria sem poluição, que é a indústria do turismo, e o estudo ambiental focado na preservação dos peixes do Pantanal”, argumentou
Para o chefe do Executivo Municipal, o Aquário do Pantanal vai mudar a realidade de Campo Grande e do Estado. “Não tínhamos nenhuma característica referente à nossa cidade ser o portal de entrada do Pantanal. Mas agora, com esta iniciativa, a cidade mostra o carimbo da sua força”, enalteceu Nelsinho.
A ministra da Pesca e Aqüicultura, considerou o projeto do Aquário como “um ato de ousadia”. Empolgada com a riqueza da natureza pantaneira, Ideli observou que o Estado “possui espécies animais únicas”, comentando ainda que “Mato Grosso do Sul já é conhecido como terra do boi e da soja. Queremos que também seja conhecido como água do peixe”, assinalou.