domingo, 19 de fevereiro de 2012

Golpe sendo aplicado usando o nome da GLOBO, FAUSTÃO e TIM

Hoje pela manhã, me ligaram no celular dizendo que eram da TIM e que eu havia sido contemplado com o AVIÃO DO FAUSTÃO, ganhando R$ 100 mil, mais uma casa e um carro zelo km.
Na hora um misto de desocnfiança e espanto me tomaram conta, mas em momento algum deixei que a emoção superasse a razão.
O atentende do outro lado da linha com um sotaque puxado para nordestino ficou me bajulando e dizendo que entre os 5 milhõe sde clientes da operadora eu havia sido o sortudo.
Ele disse que a Rede Globo de Televisão estava entrando em contato com o ganhandor por telefone antes de mencionar o seu nome pelo programa do FAUSTÃO.
Afirmou ainda que para eu receber o prêmio deveria ir imediatamente a um caixa eletrônico do banco em que tenho conta, digitar uma numeração que ele iria informar e o valor dos prêmios seriam depositados imediatamente na minha conta, fato este que causou muita estranheza da minha parte por nunca ter visto ação semelhante por parte da emissora em qualquer das suas promoções.
A conversa ficou mais séria quando eu mencionei que trabalhava na Câmara de Vereadores da minha cidade, foi quando o atendente percebeu que não falava com uma pessoa simples desprovida de educação. A partir daí, ele começou a dizer que se eu não acreditasse deixaria a vez e outra pessoa receberia a premiação.
Torno a dizer, nunca vi ação semelhante por parte da Rede Globo de Televisão e o 'modus operandi' da emissora nos sorteios anteriores me levou a acreditar que era um golpe.
O celular que me ligou foi 85 9691-9097, e esse ddd me parece ser do nordeste, sendo a matriz da emissora no sudeste barsileiro.
Sei que é um golpe, porisso estou enviando para a emissora e para a polícia federal este aviso.
REPITO: O 'modus operandi' da emissora em promoções smepre com muita transparência, lisura e idoneidade foi o que me levou a desmascarar o golpista.