sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

São Paulo pode ficar sem o Morumbi na Libertadores

A confusão ocorrida no Morumbi no último jogo da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre da Argentina, pode causar danos ao clube paulista. Caso seja confirmado que a confusão do jogo começou por causa do clube brasileiro, o clube pode ficar a Libertadores de 2013 sem jogar no Morumbi. 
O artigo 15.3 do regulamento da competição diz: "O estádio do mandante, no caso de partida com invasão de espectadores ou agressão a árbitros, assistentes ou jogadores, será fechado para os jogos seguintes do campeonato ou para os correspondentes da próxima competição [da Conmebol, a confederação sul-americana]".
Em 2013, o São Paulo volta a disputar a Libertadores, competição organizada pela Conmebol, entidade sulamericana. O clube não quer correr o risco de voltar ao torneio sem jogar em casa já que no último jogo da competição o clube levou mais de 67 mil torcedores ao estádio.
"Espero que não haja nenhuma suspensão. Da forma como eles provocaram, o tumulto aconteceria em qualquer lugar do mundo", disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.
O mesmo artigo tambem abre brechas para que o clube pague uma multa financeira, ficando com o estádio liberado para a competição.
O porta-voz da Conmebol, Néstor Benítez, afirmou que a entidade "fará uma investigação minuciosa" do caso.
"É a primeira vez em 25 anos de administração Nicolas Leoz que acontecem episódios assim, que mancham a boa imagem do futebol sul-americano", disse Benítez.

Fonte: http://www.futnet.com.br/futebolpaulista/saopaulo/noticias/?256823-sao-paulo-pode-ficar-sem-o-morumbi-na-libertadores-2013