quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bebê recém-nascido é resgatado dentro de tubulação de esgoto na China

Bebê recém-nascido é resgatado dentro de tubulação de esgoto na China Reprodução/AFPTVUm bebê recém-nascido foi resgatado de uma tubulação de esgoto em um prédio da China, depois de cair no vaso sanitário, anunciou a polícia, em um caso que provocou choque e revolta no país. A mãe da criança, de 22 anos, que não é casada, escondeu a gravidez dos vizinhos pelo medo de ser vítima de preconceito, afirmou um policial de Jinhua, na província de Zhejiang, leste da China.
Ela deu à luz de maneira inesperada quando foi ao banheiro no sábado e a criança caiu no vaso sanitário, segundo a polícia. A mãe telefonou para o senhorio e disse que ouviu “barulhos estranhos” na tubulação. O proprietário do imóvel ligou para a polícia depois de localizar a criança.
As tentativas de retirar o bebê falharam e a equipe de resgate foi obrigada a cortar um trecho de 10 centímetros de diâmetro do conduto, com o recém-nascido dentro.
Em seguida levaram a criança para um hospital. Bombeiros e médicos passaram quase uma hora retirando a tubulação, pedaço por pedaço, com serras e alicates, para finalmente retirar o bebê, que ainda tinha a placenta junto ao corpo. Do momento em que foi localizado até a retirada da tubulação, o menino passou de duas a três horas preso, segundo a polícia.
— A mulher estava no local durante todo o processo de resgate e admitiu (que era a mãe) quando nós perguntamos — disse um policial.
O pai ainda não foi localizado. A polícia investiga para determinar se a mãe teve a intenção de jogar a criança no vaso, antes de decidir se ela será indiciada. O menino de 2,3 quilos sofreu alguns cortes no rosto, pernas e braços e foi colocado em uma incubadora no hospital.