quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vereador cobra do Governador do Estado a permanência da Delegacia de Trânsito na maior cidade de SC

O possível fechamento da Delegacia de Trânsito em Joinville tem tirado o sono de grande parte da sociedade. O Vereador Maurício Peixer tomou as dores da comunidade joinvilense e saiu em defesa da Delegacia de Trânsito.

Nesta terça-feira o Vereador encaminhou ao Governador do Estado a Moção 93/2016 que cobra a permanência em Joinville do referido órgão.
Para justificar o pedido, Peixer enumera diversos dados que comprovam que a maior cidade de Santa Catarina não pode ficar sem uma delegacia especializada em trânsito:
No ano de 2015, o trânsito do município de Joinville contabilizou 140 vítimas fatais em acidentes, 114 inquéritos policiais instaurados e 499 termos circunstanciados;
Nos poucos dias de 2016, o trânsito de Joinville já tem em andamento 1580 termos circunstanciados e 228 inquéritos abertos em decorrência do trânsito;

O Vereador Maurício Peixer lembra que a subordinação da Polícia Civil ao Governador do Estado está respaldada no Artigo 106 da Constituição do Estado de Santa Catarina, e que esta Polícia Civil tem entre as suas atribuições,"a execução dos serviços administrativos de trânsito. ”

Peixer encaminhou cópia da Moção para o Secretário de Estado da Segurança sr. Cesar Augusto Grubba, e cópia para o Delegado Regional da Polícia Civil sr. Laurito Akira Sato.
O Vereador lembra que ele fala em nome de toda a sociedade joinvilense, e que o fato de sermos mais de meio milhão de habitantes e estarmos passando por um número de acidentes nunca visto antes, obriga o Governador de Santa Catarina a permitir que a Delegacia de Trânsito continue aberta e atendendo o município de Joinville.