segunda-feira, 14 de março de 2016

Denúncia grave envolvendo a Federação Catarinense de Futebol e a escalação de árbitros

- Inconformado com a decisão do árbitro, Sandro Meira Ricci, em não impugnar o lance que originou o primeiro gol do Jec na vitoria por 2 x 1 sobre o Figueirense, Wilfredo Brillinger*, presidente do alvinegro, jogou m..no ventilador.
- Na coletiva após o clássico de sábado, em tom elevado, desopilou o fígado contra a arbitragem e deixou escapar que em 2014, tirou dinheiro do próprio bolso para que Ricci viesse apitar em SC.
- Segundo Brillinger, o fato ocorreu quando ele ainda era presidente da Associação de Clubes. Embora tivesse exercido à liderança através do mandato, não cabe aos clubes vincular gratificações para que ciclano ou beltrano apite seus jogos.
- Esse expediente é uma afronta contra a moralidade e a ética desportiva. Lembra um velho ditado: " Eu to pagando, portanto tenho o direito de cobrar". Talvez seja por essas e outras que a arbitragem destes últimos dois estaduais venha sendo tão questionada. Com a palavra o presidente da FCF.
À propósito, não é o Delfim que tá na numa "caça às bruxas" contra o seo Marco Polo Del Nero pela prática de improbidade administrativa na CBF?