segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Torcedor do Fluminense tira sarro e ofende colorado no metrô, tem dados expostos e é ameaçado

Um torcedor do Fluminense se exaltou ao tirar sarro de um colorado no trem da SuperVia do Rio de Janeiro, no último domingo, logo após o empate em 1 a 1 que culminou no rebaixamento do Internacional para a Série B do Brasileirão. Bruno Vargas da Costa utilizava o coletivo para voltar para casa quando encontrou três fãs do Inter, dois trajando a camisa e outro, sem. O homem foi até um dos torcedores, começou a gravar um vídeo e a brincar com a situação do rival.
"Rebaixamento do Inter, né? Primeira vez na história, né? Parabéns! O que você acha? Vocês ganharam do Atlético-MG, abriram três pontos do Palmeiras, né? Que merda, hein? Vocês foram rebaixados. Situação que vocês tinham de tudo para ser campeão", começou o tricolor, aparentemente de forma pacífica, enquanto o senhor aceitava a zoação.
Mas, depois, o sarro começou a ficar mais pesado e virou agressão verbal.
"Foram rebaixados? Cara de otário!", bradou Bruno, apontando para o colorado. "Olha para esse aqui", diz, apontando para o outro torcedor do Inter, sem camisa. Depois, iniciam-se os gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão". "Que merda, hein? Vai tomar no cu! Seu otário, olha para a câmera aqui! Puta que pariu, seu filho da puta, rebaixado", continuou o torcedor do Flu, agora gritando próximo ao rosto do senhor colorado e com o dedo em riste. Um amigo de Bruno Vargas, também fã tricolor, entra em cena e ameaça jogar o óculos do homem no chão.
Apesar do sarro e dos xingamentos, Bruno ainda faz a ressalva para um dos colegas. "Sem agressão, sem agressão". E termina voltando a gritar "ão, ão ão, segunda divisão". O vídeo acabou muito difundido na internet e iniciou a ira de diversos torcedores de outros times e até do próprio Fluminense. Pior que isso, os dados de Bruno Vargas da Costa acabram sendo expostos, como número de telefone, tanto celular como fixo, endereço, conta das redes sociais e até mesmo nome dos pais.
Diversos prints retirados da internet mostram pessoas mandando mensagens de ódio e repúdio ao tricolor via Whatsapp. Ele recebeu ameaças de morte e de agressão. "E ai, covarde FDP? Desce aqui pro RS pra mostrar essa pose de machão. Série C. Respeita as pessoas de idade, mané. Você deve ser a vergonha da família. A torcida gigante te espera", escreveu um.
Nesta segunda-feira, a conta do Facebook de Bruno foi excluída ou bloqueada para consultas. Ainda no domingo, porém, após verificar toda a repercussão do vídeo, ele postou uma mensagem de retratação.
"Primeiramente, gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu para a Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!", admitiu. De acordo com o jornalista gaúcho Fabiano Baldasso, o Internacional já comunicou o Ministério Público e fará uma denúncia na Promotoria do Torcedor contra Bruno.
Nesta segunda-feira, o Fluminense enviou, por meio de seu site oficial, uma nota de repúdio aos atos de seus torcedores, mas não anunciou nenhuma medida a ser tomada contra eles. Veja abaixo!
O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô.
O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio.