segunda-feira, 24 de abril de 2017

Arbitragem mantém Figueirense na elite do futebol catarinense

A arbitragem em Santa Catarina é uma das piores do mundo. 
Não estou falando de erros, mas de árbitros sem a capacidade para apitarem com lisura.
O que vimos este ano foi de deixar o apaixonado por futebol no Estado horrorizado.
O leitor diga sem pensar muito, qual o time mais ajudado pelos 'erros' da arbitragem em Santa Catarina? Todos os caminhos conduzem ao clube do Estreito. Sim, já virou piada em todo o Estado, a forma escrachada com que nossos cartolas conseguem beneficiar o Figueirense Futebol Clube através da arbitragem.
Mas para não nos chamarem de atrasados e de viver remoendo o passado recente, vamos nos ater à este campeonato atual.


No sábado 25/03 no Orlando Scarpelli, o time do Estreito conseguiu 3 pontos, de que forma? Um pênalti que até hoje o Estado todo procura onde foi. Neste jogo o juiz André Luiz Back e seus auxiliares Eli Alves Sviderski e Maycon Antônio Machado tiraram três pontos do debutante do estadual, o Almirante Barroso descaradamente.

Não bastasse essa 'ajudinha' que o time do Estreito ganhou da Federação, na rodada seguinte, o trio comandado por quem já é conhecido por gostar da dupla da capital (vide jogos anteriores) Héber Roberto Lopes, auxiliado por Eder Alexandre e Clair Dapper, mostraram toda a sua classe, toda a sua capacidade em estragar um jogo de futebol. Aos 36 minutos do segundo tempo, o assistente apontou o impedimento de Jheimy, mas um erro vergonhoso pois o lance foi claro e fácil. Qualquer criança perceberia que o atleta do tigre estava em situação legal. Eber Roberto Lopes presenteou o clube com 1 ponto. Outro ponto que o time da capital ganhou de presente. Assim é fácil.

Agora vejamos se a arbitragem influenciou ou não na tabela do estadual.
O Figueirense Futebol Clube, que neste ano fez um campeonato vexatório, que envergonhou o mais fanático manézinho do continente, ficou 1 ponto à frente dos dois clubes rebaixados.
Se a arbitragem não o ajudasse, o clube do Estreito terminaria o estadual na última posição, com miseráveis 15 pontos.
Impressionante com esse time do continente tem sorte em pegar juízes e bandeiras de generosos em o ajudar.