quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PORQUE É TÃO DIFÍCIL RESPEITAR AQUELE QUE PENSA DIFERENTE DE MIM?

RESPEITAR o outro sem invadir o seu direito de ser quem ele é, virou um dom que poucas vezes vemos nos dias de hoje.
Seria muita presunção da nossa parte querer que o outro pensasse como nós.
É por isso que a humanidade criou as LEIS. Elas, ao contrário do que muitos pensam, existem para colocar todos no mesmo patamar. Perante a Lei todos nós somos iguais, temos direitos, mas temos também deveres.
A falta de temperança, de maturidade, duas coisas que levam o ser humano a acreditar que tem o direito de invadir o direito que o outro tem de pensar do seu jeito particular, isso me incomoda.
Quem sou eu para querer obrigar o outro a pensar como eu?
Olhemos o exemplo da fé. A fé islâmica esta sim é IMPOSTA, ou você pensa igual ou morre.
A fé cristã não, ela é PROPOSTA. Ela é assim, você crê se quiser, ninguém o obriga.
Escrevo isso porque recebi de algumas pessoas críticas sobre meu posicionamento sobre a condenação de Lula. Duas pessoas chegaram a dizer que se decepcionaram por eu optar por não concordar com o jeito deles de pensar. Amor, carinho, admiração, afeto, são valores que não se compra, se conquista. Deixar de dá-los por que o outro não pensa como eu é sinal de que é preciso rever minhas convicções cristãs.
A maior prova de que minha fé está em Jesus Cristo e não nas pessoas se percebe no fato de eu amar e respeitar o outro mesmo ele pensando diferente de mim.
O episódio da derrota do recurso impetrado pelos advogados de Lula no TRF4, mostra que parte do nosso povo, de fora e de dentro da igreja, precisa amadurecer.
Por ter algum conhecimento de política, conhecer os meandros desta ciência e acompanhar de ‘dentro’ os episódios na última década, eu me posicionei contrário à forma que o Partido dos Trabalhadores e sua chapa administrou o país.
Minhas redes sociais são abertas, todos podem acessar e ver meus posicionamentos sobre determinados assuntos.
Sou uma pessoa pública e como tal, tenho minhas posições. Uma coisa que jamais fiz ou farei é usar de palavras de baixo calão (como vejo em alguns casos) para citar este ou aquele sujeito.
NÃO ENTRO NA REDE SOCIAL DE OUTRAS PESSOAS PARA CRITICÁ-LAS PPOR PENSAREM DIFERENTE DE MIM.
Acredito ser um território pessoal, íntimo, particular. É um local que faz parte da vida da pessoa e como tal, merece o meu respeito.
Não é por ser religioso, ser um formador de opinião que ficarei escondido, muito pelo contrário meus queridos.
Sobre o PT eu posso falar, já fui filiado e conheço bem o grupo.
Dizer que Lula é o único culpado seria no mínimo insensatez e leviano, mas ele precisava entender que ninguém está acima da Lei.
Foi este o recado que o Judiciário quis dar ao negar o recurso dos advogados de Lula.
Como negar os fatos se o Ministério Público teve mais de 400 páginas para ler durante a acusação?
Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da Terra de Santa Cruz nos abençoe e que a partir de agora, todos os políticos e partidos que assaltaram o povo trabalhador possam também responder pelos seus crimes.
QUE CADA UM DE NÓS, PENSANDO IGUAL OU DIFERENTE, POSSAMOS RESPEITAR O PENSAR DO OUTRO.