quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PORQUE É TÃO DIFÍCIL RESPEITAR AQUELE QUE PENSA DIFERENTE DE MIM?

RESPEITAR o outro sem invadir o seu direito de ser quem ele é, virou um dom que poucas vezes vemos nos dias de hoje.
Seria muita presunção da nossa parte querer que o outro pensasse como nós.
É por isso que a humanidade criou as LEIS. Elas, ao contrário do que muitos pensam, existem para colocar todos no mesmo patamar, no mesmo nível. Perante a Lei todos nós somos iguais, temos direitos, mas temos também deveres.
A falta de temperança e de maturidade, duas coisas que levam o ser humano a acreditar que tem o direito de invadir o direito que o outro tem de pensar, de agir, de viver. Isso sim me incomoda.
Quem sou eu para querer obrigar o outro a pensar como eu?
Olhemos o exemplo da fé. No oriente médio a fé islâmica é IMPOSTA, ou você pensa igual ou morre.
A fé cristã não, ela é PROPOSTA. Ela é assim, você crê se quiser, ninguém o obriga.
Amor, carinho, admiração, afeto, são valores que não se compra, se conquista. Deixar de dá-los por que o outro não pensa como eu é sinal de que é preciso rever minhas convicções cristãs.
A maior prova de que minha fé está em Jesus Cristo e não nas pessoas se percebe no fato de eu amar e respeitar o outro mesmo ele pensando diferente de mim.
Não é por ser religioso, ser um formador de opinião que ficarei escondido, muito pelo contrário meus queridos.
Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da Terra de Santa Cruz nos abençoe e que a partir de agora, todos os políticos e partidos que assaltaram o povo trabalhador possam também responder pelos seus crimes.
QUE CADA UM DE NÓS, PENSANDO IGUAL OU DIFERENTE, POSSAMOS RESPEITAR O PENSAR DO OUTRO.