quarta-feira, 9 de maio de 2018

Mais uma vez o TJD querendo aparecer...


Em sessão realizada na noite desta terça-feira (8), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu punir o JEC com a interdição da Arena Joinville.
São duas citações na denúncia: a primeira, que um torcedor do Joinville invadiu o gramado após a partida para ir ao encontro dos torcedores do Figueirense.
DETALHE: Um caso apenas de invasão (uma só pessoa) nos 14 anos que a Arena existe.
A segunda citação: Interdição a pedido da Polícia Militar (PM), que solicita o aumento das grades das arquibancadas da Arena para 2,10 metros.
DETALHE: Em todos os estádios modernos em campeonatos oficiais, a pedido da FIFA (órgão máximo do futebol mundial), está se fazendo separações apenas simbólicas entre campo e torcida, mostrando que o local é para a prática e a apreciação do esporte. No mundo todo e principalmente nas Arenas feitas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a medida tem dado certo.
Agora, o TJD e o Comando da Polícia Militar querem nadar contra a correnteza.
É um desserviço ao futebol, ao esporte e aos milhares de joinvilenses que são um povo ordeiro e trabalhador esta medida.
Porque não se pune a torcida organizada responsável pela invasão de apenas um só torcedor no campo? O TJD e a PM não devem ter competência para barrar a entrada dos mesmos, aí resta punir o coletivo, mostrando que retornamos à idade medieval onde quem está no mais alto escalão grita e a plebe baixa a cabeça e segue.
Uma coisa apenas tiramos, se o JEC for obrigado a aumentar as grades simbólicas que tem na Arena para satisfazer os caprichos de quem senta no trono de terno e gravata, podem fechar e cadear as portas da Arena Joinville, pois a torcida desta cidade não aceitará ser submetida a passar tamanha vergonha, ah, mas não seria justamente isso que o TJD e o Comando da Polícia Militar querem? Afinal, ambos ficam na capital.