O tricolor tricolasso jogou como time grande ontem. A bola que o JEC jogou mostrou uma equipe que evolui nas mãos de Edinho Nazareth a cada jogo. O JEC atropelou o time do Sul do Estado, balançou a rede em lances trabalhados e definitivamente assume a posição de favorito para conquistar o turno da Copa SC.
Agora, o JEC terá o Criciúma como adversário na semifinal. O primeiro jogo será na segunda-feira, às 19h30, no Heriberto Hulse. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, na Arena. Brusque e Chapecoense fazem a outra semifinal.
Na partida de ontem, a retranca do Imbituba segurou a onda por 16 minutos. Até que Ricardinho chutou de longe e abriu o placar. Depois disso, a superioridade do Joinville era tanta que a goleada se transformou em algo previsível. Lima confirmou isso aos 26 quando fez o segundo do JEC. A bola caiu em seus pés após Renato Santos ganhar no alto uma cobrança de escanteio. E o lance ficou fácil para o artilheiro da Arena mandar para a rede do Imbituba.
O passeio no segundo tempo foi ainda maior. E foi novamente pela direita que o Tricolor criou as melhores chances.
Tesser fez bela jogada pela direita, entortou a marcação e colocou na cabeça de Chris. O atacante cabeceou com estilo e fez JEC 3 a 0.
Chris ainda teve outras chances. Acertou a trave num chute de fora e foi impedido por bela defesa do goleiro Weslin. Mas, apareceu como um foguete na área e mandou para o fundo da rede um cruzamento de Leandro Costa, aos 30 minutos.
Com a goleada construída, Lima voltou a aparecer. Aos 33, girou na área, chutou e a bola entrou devagarinho, no canto esquerdo do goleiro Weslin.
No último minuto da partida, arrancou com a bola dominada, passou por dois adversários e chutou de forma certeira para confirmar a maior goleada da história da Arena.