segunda-feira, 5 de julho de 2010

Parabéns Osny Martins, a parte da imprensa que tem coragem!

Uma gestão marcada por falhas, por mentiras, por decepções e engodos. A Prefeitura de Joinville agora consegue mais uma proeza, digna de quem não dá a mínima para quem mereceria toda sua atenção. Baseando suas ações em um jogo de empurra, protagonizado por um sem-número de reuniões, que visam, claro, postergar o que deveria ter sido realizado ontem na cidade, agora, na ância de mostrar realização e atendimento popular, a Prefeitura chega às raias do absurdo e faz pirotecnia com o dinheiro público.


Gasta os tubos para mostrar na televisão, realizacões que não existem na atual gestão. Tenta mostrar uma saúde pública cor-de-rosa, enquanto que a realidade é triste, é negra.
Os comerciais exibidos em horário nobre da TV aberta, os mais caros da mídia, servem para mentir grosseiramente à população. Uma realidade existente apenas em contos-de-fada ou na cabeça imaginária do então candidato Carlito Merss, nunca na Joinville atual, onde o povo é severamente castigado por uma saúde pública capenga, mal administrada, estupidamente ignorada pelo prefeito e os seus, pelo que se pode constatar agora. Ao invés de usar estes ricos recursos e buscar a melhoria nos serviços, opta-se por mentir ao povo e mostrar o que não se tem na realiade, só nas produções de agências de publicidade contratadas para tanto a peso de ouro. Na hora dos comerciais, parece que a novela da ficção não acabou...


Talvez por ser um ano eleitoral, a pressa de buscar mostrar algo, fez com que se praticasse este crime contra a credibilidade já em baixa da Prefeitura de Joinville. Uma bobagem, onde se usa o dinheiro público para iludir o público. E isso tudo sob os auspícios de autoridades que poderiam protestar em alto e bom som e nada fazem, colaborando para que esta pouca vergonha prossiga no ar. Ou o prefeito Carlito Merss realiza algo, faz uma saúde melhor, ou tira a propaganda enganosa do ar. É inadmissível vermos uma saúde pública na UTI e ainda termos que encarar o sarcasmo de uma mídia oficial dizendo que está tudo maravilhoso. Postos de saúde lindos e funcionando, só no comercial. É mentira. A Prefeitura de Joinville se engana descaradamente. Tenta forçar a opinião pública para uma direção e usa verbas milionárias para isso. Uma afronta ao bom senso, ao respeito ao cidadão. Não se pode admitir que a falta de capacidade em fazer uma saúde pública melhor ainda nos brinde com o ônus da busca desesperada da publicidade para a correção pelo imobilismo.


Este teatrinho dispensável é triste de ser assistido. Troca-se uma melhora no bem-estar da sociedade joinvilense, pelos gastos na maquiagem falsa e criminosa de se mostrar uma saúde funcionando. Querem que a saúde melhore na cidade por decreto. Por mídia falsa. Uma afronta às pessoas que, diariamente, sofrem nas filas intermináveis dos postos de saúde, dos PAs. Uma afronta a quem tem que se sacrificar, sofrer meses por uma consulta com um especialista que nunca chega. Uma afronta também para quem tem um parente no Hospital São José e se depara com aquele cenário de guerra. Uma afronta às pessoas de bem, que só querem levar uma vida melhor, com um mínimo de assistência em saúde.
Vergonha joinvilense. Por favor, Prefeitura, pare de usar nosso dinheiro para tentar ludibriar a opinião pública. Pare de usar recursos dos cofres públicos para esta gastança em publicidade. Ainda mais em se tratando de publicidade falsa, mentirosa e desavergonhada em saúde. O que está se vendo nos horários nobres da TV aberta é passível de provocar desprezo total pela Prefeitura de Joinville, que mostra toda sua insensibilidade, todo seu desespero pra tentar tapar o sol com a peneira. Trabalhem mais, realizem mais, busquem soluções. Fazer isso que estão fazendo, com propaganda cor-de-rosa sobre a saúde pública joinvlense é covardia, é fraqueza, é a prova de sua total falta de jeito para administrar a maior cidade do Estado.


http://www.osnymartins.com.br/detalhe_noticias.cfm?Noticia=9398