sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Moradores indignados com descaso da Prefeitura

Os moradores do bairro Floresta, na zona Sul de Joinville, continuam reclamando da mudança do itinerário de ônibus na rua Nilo Peçanha. Desde 1º de setembro, a linha que percorria toda a via até a rua Copacabana passou a dobrar na rua República do Peru e na avenida Antônio Ramos Alvim. A mudança, segundo a Prefeitura, é para que os passageiros possam desembarcar perto da Policlínica do Floresta e do Centro de Convivência do Idoso.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Floresta, Fernando Luiz da Silva, discorda. As reclamações deram origem a inúmeros e-mails de moradores encaminhados aos órgãos públicos. Segundo Fernando, a principal reclamação é o fato de a Prefeitura não ter consultado a comunidade. “A Nilo Peçanha e laterais têm um maior número de passageiros do que a Antônio Ramos Alvim, que é uma avenida nova e com casas de bom padrão, onde poucos usam o ônibus. Se todos os e-mails não surtirem efeito, a comunidade deve fechar a rua em protesto”, diz.

A comunidade promete não deixar barato. Se a Prefeitura não alterar o trajeto do coletivo, ações mais radicais serão tomadas por parte dos moradores.