Segundo informações recebidas pelo Cangablog a demissão do polêmico comentarista Luiz Carlos Prates foi decisão da direção da RBS em Porto Alegre. Prates voltava de férias e, imagino, não encontrou seu cartão ponto na parede da empresa. Ao perguntar para o porteiro pelo seu cartão deve ter sido aconselhado a passar no departamento pessoal. Bem ao estilo da empresa.
O motivo da demissão teria sido o comentário feito por Prates em sua participação no Jornal do Almoço quando desancou nos "pobres miseráveis" que hoje tem carro. Segundo Prates "esses miseráveis" seriam os culpados pelos acidentes de trânsito.
Conheço o Prates do tempo que trabalhei com ele no DC, anos 80. Afável, educado, era um bom colega de trabalho. Na TV, Prates virava um personagem. Se transformava em um radical da oratória desempenhando um papel para um público conservador. É um bom ator. Fala com vemência, aos gritos, condena, critica, gesticula com competência e...nada!
Jamais vi o Prates fazer uma denúncia de corrupção com nome e sobrenome. Sempre uma coisa genérica, etérea. O seu público adorava e dizia:
- Esse mete o pau! esse fala a verdade.É de dar pena. Entravam no jogo do show em que se transformou a televisão brasileira. É apenas mais um personagem desempenhando o papel determinado pela empresa. Fala bem, é inteligente, bom de oratória. Prates foi vítima da sua própria atuação. Radicalizou tanto na fala que acabou perdendo a mão...e o emprego.
Informaçõs by: http://cangarubim.blogspot.com/2011/01/luiz-carlos-prates-demitido-da-rbs.html