Os palestinos hastearam sua bandeira na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em Paris nesta terça-feira, uma ação histórica e que representa um impulso simbólico para os esforços pela conquista de um Estado palestino independente. Gritos foram ouvidos durante a cerimônia que aconteceu sob a chuva, na qual a bandeira vermelha, preta, branca e verde foi erguida.
"Este é realmente um momento histórico", disse o presidente palestino Mahmoud Abbas durante a cerimônia. Seu discurso foi pontuado por aplausos e ovações. "Nós esperamos que isso seja um bom auspício para a Palestina se tornar membro de outras organizações", disse ele. A Palestina foi admitida como integrante da Unesco em outubro, numa votação que levou os Estados Unidos a cortar suas doações de fundos para a agência da ONU.
A Unesco é conhecida por seu programa de proteção a culturas, por meio de locais considerados Patrimônios da Humanidade, mas sua principal missão também inclui atividades como a erradicação da pobreza, fornecimento de água limpa, alfabetização de meninas e a promoção de liberdade de expressão.
Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5931708/bandeira-da-palestina-e-hasteada-na-unesco.aspx