Ao menos 40 passageiros do navio de cruzeiro "Costa Concordia", que naufragou na madrugada de sábado no litoral da Toscana, ainda não foram localizados, informou a capitania do porto de Livorno, que coordena os trabalhos de resgate.
A diferença entre as pessoas identificadas em terra e a lista de passageiros e membros da tripulação revela que há 40 pessoas "não localizadas", afirmou a capitania de Livorno, evitando utilizar o termo "desaparecido" por que podem estar a salvo mas sem a devida identificação.A Costa Cruzeiros, empresa dona do navio que naufragou, relatou ao consulado do Brasil em Roma que 53 brasileiros estavam a bordo da embarcação. A companhia comunicou que, dos cidadãos do País que viajavam no cruzeiro, 47 eram passageiros e seis, tripulantes.
Todos eles foram identificados e não sofreram nenhum ferimento durante o acidente. A Costa Cruzeiros também relatou que eles foram encaminhados para um hotel próximo ao local do naufrágio.
Fonte: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2012/01/14/naufragio-na-italia-40-passageiros-ainda-nao-foram-localizados/