O Corinthians acertou com a empresa Social Figures para monitorar suas redes sociais. O contrato assinado vale por um mês e dá direito a quatro relatórios ao clube, que escolhe o tema abordado. Por ora, o intuito é que o contrato seja renovado mensalmente, para a diretoria do time tenha um controle constante sobre o que os internautas têm falado sobre a equipe e sobre seus jogadores.
O primeiro estudo foi feito sobre o jogador Adriano. O clube pôde perceber, por exemplo, que 35% dos comentários que se referiam ao atacante eram negativos, enquanto apenas 13% eram positivos. No período da avaliação, mais da metade dos comentários foram feitos no Estado de São Paulo. O Rio de Janeiro ficou em segundo, com 8% das citações. O tema do próximo levantamento será a Arena Corinthians.
Segundo um dos fundadores da Social Figures, Thiago Contri, o clube procurou a empresa para conseguir entender melhor o seu torcedor. “O departamento de marketing do Corinthians quer tratar o torcedor como cliente, por isso quer acompanhar o seu comportamento nas redes sociais”, afirmou.
Com a empresa, o Corinthians terá relatórios completos sobre o tema escolhido e um infográfico que exibirá os resultados de forma simplificada como o assunto foi tratado nas redes sociais. Essa imagem poderá ser usada para o clube apresentar para a imprensa, como foi feito no caso do Adriano, ou ser um modo de apresentação das redes sociais do clube para outras empresas. A exibição pública dos dados fica sob a decisão dos dirigentes corintianos.
Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/23/23844/Corinthians-contrata-agencia-para-monitorar-redes-sociais/index.php
O primeiro estudo foi feito sobre o jogador Adriano. O clube pôde perceber, por exemplo, que 35% dos comentários que se referiam ao atacante eram negativos, enquanto apenas 13% eram positivos. No período da avaliação, mais da metade dos comentários foram feitos no Estado de São Paulo. O Rio de Janeiro ficou em segundo, com 8% das citações. O tema do próximo levantamento será a Arena Corinthians.
Segundo um dos fundadores da Social Figures, Thiago Contri, o clube procurou a empresa para conseguir entender melhor o seu torcedor. “O departamento de marketing do Corinthians quer tratar o torcedor como cliente, por isso quer acompanhar o seu comportamento nas redes sociais”, afirmou.
Com a empresa, o Corinthians terá relatórios completos sobre o tema escolhido e um infográfico que exibirá os resultados de forma simplificada como o assunto foi tratado nas redes sociais. Essa imagem poderá ser usada para o clube apresentar para a imprensa, como foi feito no caso do Adriano, ou ser um modo de apresentação das redes sociais do clube para outras empresas. A exibição pública dos dados fica sob a decisão dos dirigentes corintianos.