A história do garoto Zach Avery, de apenas 5 anos de idade, ganhou as manchetes da imprensa internacional. O britânico foi diagnosticado com transtorno de identidade de gênero, quando uma pessoa nasce com um sexo, mas se identifica e acha que pertence ao outro.
Ele se recusa vestir roupas masculinas e mantém os cabelos compridos. Os pais decidiram deixar o filho escolher. O psicólogo Cláudio Picázio diz que é muito comum ver um menino imitando a mãe ou um personagem, colocando peruca, passando batom.
- Isso não quer dizer, de jeito nenhum, que no futuro ele vai ser gay, travesti ou transexual.
Casos como esse já foram mostrados no cinema, por exemplo, no filme Minha Vida em Cor-de-rosa, em que um garoto bastante retraído se veste como menino e gera polêmica na pequena cidade onde mora.
Léo Áquila, que nasceu homem, diz que desde criança nunca gostou de absolutamente nada ligado a meninos. Ele já passou por acompanhamento psicológico e hoje lida com o assunto com naturalidade.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/noticias/caso-de-garoto-que-se-veste-de-menina-causa-polemica-na-inglaterra-20120222.html