sábado, 11 de agosto de 2012
Prefeitura de Joinville aluga imóvel e não usa
A Prefeitura de Joinville pagou R$ 93 mil de aluguel, nos últimos quatro meses, por um imóvel que até agora não foi ocupado.
O prédio de sete andares e 13 salas comerciais que fica na avenida Paulo Medeiros, quase em frente ao Mercado Público Municipal, deveria estar sendo utilizado pela Ouvidoria e Controladoria da Prefeitura, além da Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Junta Militar, Junta de Recursos Administrativos Tributários e a Unidade de Fiscalização de Tributos.
Com o contrato assinado desde 12 de abril, o aluguel tem validade até abril de 2016 e irá consumir R$ 1,27 milhão do governo municipal durante o período.
O valor mensal do aluguel é de R$ 25 mil. Se somados os 48 meses, vai se chegar a R$ 1,2 milhão. A Prefeitura pagou R$ 19 mil referentes aos 12 dias de abril. O restante faz parte da margem de contrato para não precisar fazer aditivo.
Mesmo com o imóvel desocupado durante os 133 dias desde que o contrato foi assinado, o argumento da Prefeitura é de que o cabeamento ótico do local ainda não está concluído. Sem ele, não haveria acesso à internet. A previsão é de que em setembro a primeira das sete repartições passe a ocupar o espaço.
O dono do imóvel, o ex-vereador Getúlio Ferreira, comentou que a ideia inicial era fazer um hotel. Ele negou que o imóvel já esteja locado para a Prefeitura. Segundo o ex-vereador, ainda há negociações para que o contrato seja sacramentado.
- Eles (Prefeitura) querem pagar uma ninharia. Há coisas para acertamos. Senão, prefiro abrir meu hotel aqui —, diz.
Mesmo assim, nos últimos quatro meses, Getúlio recebeu seis depósitos em sua conta que totalizaram R$ 93 mil, segundo informações prestadas pela própria administração municipal.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Pol%EDtica&newsID=a3861399.xml