terça-feira, 16 de outubro de 2012

CBF quer punir JEC por causa de protesto da torcida

Um fato que vai manchar a história de democracia e respeito no futebol brasileiro.
O Joinville Esporte Clube vai ao banco dos réus do STJD nesta quarta-feira dia 18 de outubro de 2012. O motivo alegado pela CBF é a torcida ter feito reclamação contra os excessivos erros de arbitragem contra o time catarinense. De forma pacífica e organizada os torcedores usaram faixas e nariz de palhaço para demonstrar que o limite de erros vergonhosos contra o clube da maior cidade de Santa Catarina chegou a níveis alarmantes.
A CBF quer colocar a Lei da Mordaça na torcida. 
Se o torcedor fizesse algazarra ou invadisse o campo a CBF até teria razão, mas o torcedor joinvilense deu um exemplo que em nenhum outro estádio do país é visto.
Foi feita sim reclamação em conjunto, e isto porque é notório para qualquer pessoa que tenha a visão em boas condições de que a arbitragem prejudicou em várias partidas não apenas um time, mas uma cidade com mais de meio milhão de habitantes.
Se o STJD punir o Joinville Esporte Clube por uma reclamação feita com ordem e respeito por parte da torcida, onde a instituição nada teve a ver, será mais uma vergonhosa atitude arbitrária e coronealista da CBF.