O caso é simples: o vínculo de empréstimo de Petros com o Corinthians foi rescindido em 1 de agosto, sexta-feira. Neste mesmo dia, o meia rompeu com o Sev-Hortolândia, clube com o qual tinha contrato em definitivo, e selou novo acordo com o time alvinegro. O problema, porém, é que, segundo o sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF), este novo acordo com o Corinthians passou a valer em 2 de agosto, sábado, dia no qual não ocorrem atualizações do BID e nem registros nas federações estaduais.
O Lance! consultou advogados especialistas em direito desportivo e confirmou que o fato de um contrato que não estava em vigor ter aparecido no BID invalida a operação. E é aí que o Corinthians pode se prejudicar, já que Petros atuou em outros seis jogos (quatro pela Série A e dois pela Copa do Brasil) depois da assinatura do contrato. Ele teria, então, atuado de forma irregular.
A publicação também apurou que a CBF já está ciente da situação de Petros e que não tem a intenção de levar o caso ao STJD. A responsabilidade é das federações estaduais, que recebem dos clubes os dados e enviam as solicitações de registro de jogadores à entidade nacional. Caso o tribunal seja envolvido no caso, porém, o Corinthians pode se complicar e perder pontos no Campeonato Brasileiro.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/corinthians/erro-em-registro-de-petros-no-bid-pode-complicar-corinthians,ff9c03647d638410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html