segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Descarga elétrica na pisicina mata criança de 5 anos em Joinville

Tragédia em Joinville. Uma extensão elétrica usada para ligar o filtro de uma piscina de 5 mil litros, ganha como presente de Natal do pequeno Erik de 11 anos, foi a causadora de um choque no garoto, na tarde do último sábado, em Joinville.

A descarga elétrica aconteceu na casa de uma tia do rapaz, no bairro Jardim Paraíso, zona Norte. Até este domingo, o menino continuava internado em estado grave na UTI do Hospital Infantil da cidade.
A tia Angelita dos Passos, de 33 anos, conta que o garoto passava férias com o pai, que é separado e mora nos fundos de sua casa. No sábado, Erik brincava com um primo, no pátio da casa dela, onde a piscina foi instalada.
Depois de tomar banho no brinquedo, ainda com a sunga e os cabelos molhados, ele teria desligado a extensão elétrica para conectá-la ao video-game. Ao tirar a tomada que ligava uma parte da extensão a outra, o menino deu um grito e caiu desmaiado, segundo a tia.
A parte metálica chegou a queimar e ficar grudada na mão do garoto. O primo não lembrou de desligar o fio e correu chamar a tia e o pai, que estavam nos fundos da casa.