terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mãe que abandonou bebê em saco plástico quer ficar com a guarda

“Estou muito arrependida. Quero o meu filho de volta”. Três dias após ter abandonado seu bebê dentro de uma sacola plástica no quintal de um vizinho, Elinaura Nascimento Santos, 20 anos, clama pela guarda da criança.

Como justificativa para o ato, ela conta que tinha medo da reação de sua família, que vive no Maranhão. “Minha mãe sempre disse que não queria ninguém com filho em casa”, disse. Mais consciente do crime cometido, ela espera agora ser perdoada. “Gosto muito de criança e quero tê-lo comigo. Não queria machucar ninguém”, garante.
Para Bezerra, dono da casa onde Elinaura trabalhava como babá, o ocorrido foi uma surpresa. “Ninguém sabia que ela estava grávida. E mesmo depois de ter o neném ela passou o Natal normalmente conversando com todo mundo”, afirma. Sobre a permanência da jovem na sua residência, ele acredita não ser mais viável. “Naná (Elinaura) era uma excelente babá, mas com as críticas dos vizinhos e da opinião pública acho melhor que ela não more mais aqui”.