quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em virada histórica, JEC vence o Concórdia por 6 a 3

O

Joinville conseguiu uma vitória histórica sobre o Concórdia nesta quarta-feira. Jogando no Domingos Machado de Lima, o JEC saiu perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, mas foi buscar a virada com seis gols na segunda etapa. 6 a 3 foi o placar final.
O Galo do Oeste abriu a conta com Juninho, que também marcou o segundo gol do Concórdia. Selmir fez 3 a 0. No segundo tempo. o Joinville conseguiu diminuir com Fernandinho e Pantico. Ramon, de pênalti, empatou o jogo. Lima virou o placar e Ramon, de novo de pênalti, fez o quinto. Jocinei, no final do jogo, fechou a goleada em 6 a 3.
Na próxima rodada, sábado, às 17h, o Concórdia enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Joinville, no mesmo dia, enfrenta a Chapecoense, no dia do aniversário de 35 anos do Tricolor. O jogo acontece às 19h30 na Arena Joinville.

O jogo
O Joinville começou a partida saindo para o ataque. Logo aos três minutos, Fernandinho cruzou para a área, Jocinei mandou para o gol, mas Selmir tirou na hora certa. O JEC tinha mais posse de bola e chegava mais vezes ao setor ofensivo, mas foi o adversário quem chegou aos gols na primeira etapa.
Aos 10 minutos, o Concórdia surpreendeu com um chute de fora da área. Juninho mandou de longe, a bola quicou na frente de Paulo Sérgio, enganando o goleiro que não evitou o gol do Galo do Oeste. Após o gol, o time equilibrou a partida com jogadas de contra-ataque.
Aos 25, Paulo Sérgio tirou bola cruzada na área, mas no rebote Juninho pegou de longe e mandou no ângulo, fazendo o segundo dele na partida. Aos 28, o Joinville marcou com Lima, mas o atacante estava em impedimento e o gol foi anulado.
O Concórdia abriu a goleada no Domingos Machado de Lima aos 37 minutos. Abel mandou chute de longe, a bola quicou na frente do goleiro, mas acabou batendo na trave e na sequência Eduardo colocou para fora. Na cobrança de escanteio, Selmir subiu mais alto do que os zagueiros e colocou no fundo das redes.

Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o JEC começou indo para cima do adversário. Logo no inicio mostrou que iria reagir. Logo a um minuto, o Joinville conseguiu diminuir o placar. Lima chutou para o gol, Segala deu o rebote e Fernandinho colocou para dentro.
Aos sete, Marcelinho desceu no contra-ataque e tocou para Pantico, que chutou para o gol. O goleiro Segala fez defesa, mas a bola voltou para o atacante, que marcou o segundo do JEC. Aos 18, Lima foi calçado pelo zagueiro dentro da área e o árbitro marcou o pênalti para o Tricolor. Ramón foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo.
A virada aconteceu aos 27. Pantico cruzou para a área e o artilheiro Lima mandou para dentro. Após a saída de bola do Concórdia, o lateral Fernandinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti para o JEC. Ramon foi para a cobrança e aos 28 minutos fez o quinto gol tricolor.
Ainda no final da partida, aos 44 minutos, Jocinei de fora da área mandou um chute no canto esquerdo do goleiro Segala, marcando o sexto gol do Joinville fechando a goleada.

Ficha técnica: Concórdia 3 x 6 Joinville

Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia.
Data: 26/01/2011 (quarta-feira).
Horário: 20h30h (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Maira Americano Labes.
Cartões amarelos: João Paulo, Dedimar, Juninho – Concórdia. Eduardo – Joinville.
Cartões vermelhos: Juninho – Concórdia.
Gols: Juninho, aos 10/1T e aos 25/1T, Selmir, aos 37/1T – Concórdia. Fernandinho, a 1/2T, Pantico, aos 7/2T, Ramon, aos 18/2T e aos 28/2T, Lima, aos 27/2T e Jocinei, aos 44/2T - Joinville.

Concórdia
Segala; Dedimar, Vagner, Cássio e Tiago Cristian; Machado, João Paulo (Oliveira), Abel (Dinho) e Juninho; Selmir e Mazinho (Wesley).
Técnico: Luiz Muller.

Joinville
Paulo Sérgio; Eduardo (Daniel), Souza, Fernando e Fernandinho; Tiago Soller, Dias (Marcelinho), Ramon e Jocinei; Pantico (Aldair) e Lima.
Técnico: Giba