quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Al Qaeda pede guerra santa no Egito (Os EUA estão por trás disso tá)

O Estado Islâmico do Iraque, facção da organização terrorista Al Qaeda que atua no Iraque, pediu que os egípcios declarem guerra santa e estabeleçam no Egito um Estado baseado na lei islâmica. A informação foi divulgada pelo Site Intelligence Group, um grupo dedicado a observar e divulgar as atividades de entidades islâmicas.
O Site informou em sua página na internet que o "Ministério de Guerra" do Estado Islâmico do Iraque (ISI, na sigla em inglês) "ofereceu aos manifestantes sete conselhos" para forçar a renúncia do presidente egípcio, Hosni Mubarak, e evitar que pessoas próximas a ele se mantenham no poder. A organização, com sede nos Estados Unidos, divulgou que a mensagem do ISI foi disseminada na terça-feira por meio de fóruns de internet voltados a jihadistas.
Na mensagem, o ISI teria manifestado que todos os egípcios capazes de combater devem participar da guerra santa contra o regime de Mubarak. De acordo com a mensagem da facção, a missão da guerra santa é defender os "fracos" no Egito, na região da Faixa de Gaza, assim como no Iraque. "Cada muçulmano que foi afetado pela opressão do tirano do Egito e dos seus patrões de Washington e Tel Aviv [deve reagir]", diz o texto. Segundo a mensagem, "o mercado da 'jihad' [expressão usada para guerra santa] está aberto no Egito e as portas do martírio vão se abrir".