segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cyndi Lauper mostrou, no Recife, que sabe se renovar

É sempre bom ver quando um artista, mesmo depois de tantos anos de carreira, ainda tem prazer em se apresentar. No caso de Cyndi Lauper, melhor ainda, por ver uma cantora que não ficou presa aos sucessos da década de 1980 e soube seguir em frente com um repertório que dialoga com a sua produção atual. Não esqueceu dos grandes hits com a mesma energia de antes. Cyndi Lauper entrou no palco do Chevrolet Hall às 22h25 do último sábado para apresentar músicas do álbum Memphis Blues, fase pouco conhecida do público local, que não a impediu de conquistar a plateia de cara.
Acompanhada por uma excelente banda e com o auxílio da percussionista Lan Lan na tradução de algumas palavras para o português, Cyndi teve o público nas mãos já na segunda música. Na primeira parte do show, a cantora priorizou o repertório de Memphis Blues e mostrou uma voz potente, talvez até mais trabalhada do que na sua juventude. Disposta a se divertir com as pessoas que pagaram para vê-la, a norte-americana dançou, desceu do palco para cantar junto com os fãs e atacou de All through the night na quarta música.
Cyndi seguiu mesclando hits antigos no repertório de blues e fez concessões, ao improvisar com Lan Lan, apenas com voz e percussão, a inesquecível The Goonies ′R` good enough.