quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É oficial: Timão fora dos clube dos 13

De acordo com a nota, o clube afirma que "a forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo da elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro".
Com o rompimento oficial, o Corinthians passará a negociar por sua conta a cota recebida para liberar as transmissões de televisão. Apesar do rompimento ter acontecido apenas nesta quarta, a relação entre o time e o Clube dos 13 já não era boa desde o ano passado, quando Fábio Koff foi reeleito presidente da entidade, enquanto Andrés Sanchez apoiava o candidato Kléber Leite para o cargo.
Ainda segundo a nota divulgada pelo Corinthians, o clube se diz surpreendido "com uma série de desmandos administrativos praticados pela direção do Clube dos 13 que já geraram, para a entidade um passivo transitado e julgado superior a R$ 5 milhões e um potencial passivo trabalhista de proporções ainda maiores face a contratações de profissionais a nível gerencial de forma irregular no mínimo ao longo dos últimos cinco anos".
Horas antes do desligamento oficial da equipe paulista, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - já haviam rompido oficialmente com a entidade.