quinta-feira, 28 de abril de 2011

Parte de túnel das obras de transposição do São Francisco desaba em Mauriti

Um túnel das obras de transposição do rio São Francisco desabou parcialmente, na última quarta-feira, 20, em Mauriti, no Cariri cearense. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o deslizamento ocorreu “devido à consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”. O túnel Cuncas I liga Mauriti, no Ceará, ao município de São José de Piranhas, na Paraíba.
No desabamento, nenhum trabalhador ficou ferido. Segundo nota divlugada pelo Ministério na tarde desta quarta-feira, 27, "o Consórcio Construtor Construcap/Toniollo e Busnello/Ferreira Guedes, responsável pela execução do trecho, suspendeu as atividades para que sejam realizadas novas análises e estudos do solo".
O Ministério da Integração Nacional afirma ainda que as visitações no trecho estão temporariamente suspensas por motivo de segurança. “Tão logo sejam concluídos esses estudos, novas ações serão implementadas visando à regularização do serviço”, afirma.
As outras duas frentes de serviços da construção do Cuncas I, que estão localizadas no meio e na saída do túnel, estão funcionando normalmente, informa a nota.