quinta-feira, 14 de abril de 2011

'Vocês vão morrer comigo', disse mãe que atirou carro no Hudson


Meave Ryan viu o menino balançando os braços quando brecou para parar atrás de uma fileira de carros. Os outros carros seguiram em frente e atravessaram o cruzamento, mas ela abriu a janela. "Ele estava gritando por ajuda", disse ela. "Ele disse: 'Minha mãe acabou de atirar o carro na água".
Ryan, 31, disse ao menino – La'Shaun Armstrong, 10 – que entrasse no carro e dirigiu a curta distância até a rampa para barcos, de onde ele disse que sua mãe tinha jogado o carro no Rio Hudson, em Newburgh, Nova York. "Eu saí do carro e entrei na água para tentar ver alguma coisa", disse Ryan.
O veículo, uma caminhonete preta, já estava submerso. Ryan mandou La'Shaun voltar para o carro dela e seguiu para a sede do departamento de bombeiros a poucos quarteirões de distância. Ele estava quase vazio, os caminhões de bombeiros estavam respondendo a uma chamada. "Batemos na porta do posto", disse Ryan. Era 19h50 da terça-feira (horário local).
Não demorou muito para que a história que o garoto havia contado ganhasse significado trágico: sua mãe, Lashanda Armstrong, 25, havia feito o que La'Shaun disse – ela jogou a minivan no rio. La'Shaun tinha escapado, nadando em uma água de 7º C.