domingo, 26 de junho de 2011

Santos musculosos em Parada Gay de SP são a mostra do despreparo dos seus líderes

Cartazes foram expostos pela avenida Paulista. Foto: Terra Britto/Futura PressBESTIALIDADE! Só assim se pode entender o que fizeram com a imagem de santos da Igreja Católica na ultima parada gay em São Paulo.
O que nos chama a atenção é que um cristão não pode se posicionar contra o homossexualismo que já é tachado de homofóbico e preconceituoso, mas o Deputado federal Jean (ex-BBB) usou a Tribuna da Câmara dos Deputados e desferiu inúmeras ofensas e palavrões aos cristão do Brasil e não foi punido pelo ato. Precebe-se que o respeito ou as punições são apenas para um dos lados.
Realziar a parada gay é algo que traz ainda mais a inimizade dos héteros. Como dizia a cantora Ana Carolina já mais de 10 anos numa entrevista à revista Veja, uma pessoa homossexual que se dá a esse tipo de coisa não ama a sua sexualidade, porque uma pessoa homossexual deveria entender que é diferente e por isso precisa agor com maturidade e com a razão, o que tem faltado às pessoas que coordenam esses movimentos no país.

Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, afirmou que as imagens, que mostravam santos musculosos, é um desrespeito. "Isso ofende profundamente, fere o sentimento religioso do povo. O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, que nós desaprovamos. Quando dizem que nem santo salva da AIDS, é verdade. O que salva da AIDS são comportamentos corretos, responsáveis, respeitosos, dignos. Isso salva da AIDS", afirmou. A organização do evento, porém, negou que a campanha tivesse o objetivo de agredir a Igreja Católica.