quinta-feira, 2 de junho de 2011

"X-Men: Primeira Classe" é o melhor da série

Após amargar com erros na campanha de marketing, que envolveram cartazes de gosto duvidoso, e de levantar a desconfiança dos fãs de quadrinhos, que duvidaram da qualidade de um filme dos X-Men estrelado por Professor Xavier e Magneto - e sem Wolverine -, a Fox prova que consegue superar as expectativas transformando "X-Men: Primeira Classe" no melhor da franquia.
Para aqueles que acompanham as notas de produção, fica claro que "Primeira Classe" evoluiu do projeto que originalmente contaria apenas a história de Magneto, um dos vilões mais perigosos e admirados do Universo Marvel.
E é assim que o diretor Matthew Vaughn conduz parte da trama, alternando as cenas entre o desenvolvimento de Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, e Charles Xavier (James McAvoy), desde sua infância até o início da idade adulta, momento em que ambos inevitavelmente se encontram.
Já nos anos 1960, época em que o filme é ambientado, o mundo se encontra em plena Guerra Fria e os futuros inimigos nutrem objetivos diferentes: enquanto um sai em busca de vingança contra aqueles que o fizeram sofrer na Segunda Guerra, o outro gasta seu tempo estudando melhor as mutações e azarando garotas.