sexta-feira, 29 de julho de 2011

Usuários de Internet Explorer têm QI mais baixo, diz estudo

Pesquisa aponta que quanto menor o quociente de inteligência de uma pessoa, maior a resistência a novos softwares e atualizações de segurança. Foto: TecMundo/Reprodução
O estudo "Quociente de Inteligência (QI) e Uso de Navegadores", desenvolvido pela companhia canadense AptiQuant, indica que usuários do Internet Explorer possuem capacidade de raciocínio menor do que aqueles que usam softwares concorrentes. O teste teve como base 101.326 pessoas com idade acima de 16 anos, que foram divididas conforme o programa que utilizavam.
Os resultados apontaram que usuários do Internet Explorer 6 possuem QI médio perto de 80 pontos, enquanto aqueles que preferem o Firefox e o Google Chrome obtiveram média de 100 pontos nos testes realizados. Já aqueles que optam pelo Opera e o Camino possuem a pontuação mais alta, com média de 120 pontos.
Outra conclusão da pesquisa é o fato de que quem usava o IE6 em 2006 possuía um QI mais alto do que os usuários atuais do programa. Além disso, a pontuação obtida aumenta conforme a versão do navegador da Microsoft é atualizada.
Público pouco afeito a mudanças
A partir das informações obtidas, os pesquisadores concluíram que pessoas com menor quantidade de QI tendem a resistir mais a mudanças de versões nos navegadores. Aqueles que possuem pontuações maiores tem uma tendência maior a experimentar novos softwares, além de estarem mais atentos a conselhos de segurança e melhorias disponíveis.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5269972-EI12884,00-Usuarios+de+Internet+Explorer+tem+QI+mais+baixo+diz+estudo.html