O ex-piloto da Fórmula 1 David Couthard criticou abertamente a segurança da IndyCar. Para ele, o acidente que culminou com a morte de Dan Wheldon na etapa de Las Vegas, no último domingo, aconteceu somente porque a categoria deixa a desejar nesta área.
- Tiro meu chapéu para aqueles que correm hoje na Indy. Eu poderia ter levado minha família para lá e fazer uma nova vida nos Estados Unidos. Mas o nível de risco era alto demais para mim. A F-1 tinha um nível aceitável, mas a Indy estava e está provavelmente 20 anos atrás em termos de segurança - afirmou em entrevista ao jornal "Daily Telegraph". Para o escocês, uma atitude que ajudaria a segurança dos pilotos seria reduzir a velocidade máxima permitida. Para ele, não há sentido em correr a mais de 360km/h em circuitos ovais.
- Você não precisa disso para entreter o público. Temos circuitos de rua na F1 com muros próximos... Mas as velocidades são muito menores.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5420247-EI17068,00-Coulthard+Indy+esta+anos+atras+da+F+na+seguranca.html