sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ao invés de trabalhar, PT de Joinville agora foca reeleição

O PT quer formar um bloco de dez partidos para as eleições de Joinville. O partido se articula para assegurar o apoio de nove siglas, que juntas garantiriam cerca de um terço do tempo do programa eleitoral na televisão.
A estratégia do diretório é aguardar até março por garantias de alianças dos partidos que desejam estar coligados na disputa pela reeleição do prefeito Carlito Merss. No começo do mês, durante a posse de Eni Voltolini (PP) na presidência da Fundema, o PP declarou que seguirá junto com a atual administração.
Caso consiga formar o bloco, o PT terá 8min8s dos 25 minutos do horário eleitoral, o que seria mais tempo do que uma eventual união da Tríplice Aliança. Se PMDB, PSDB, PSD, PPS, DEM e PSB se unissem, teriam 7m06s.
— Queremos mostrar nossa força. Por isso, é importante que os partidos que desejem ficar conosco se manifestem até março. Como consequência disso, teríamos o maior tempo de TV—, explica Eduardo Dalbosco, chefe de gabinete do prefeito.
Entre as siglas que o PT pretende assegurar o apoio, estão partidos menores que já fazem parte da atual gestão, como PSC, PRB, PHS, PRTB, PTdoB e PCdoB. Outros alvos são a manutenção do PR, único aliado petista durante as eleições municipais de 2008, e o PDT, que ainda discute se fica ou sai do governo.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Pol%EDtica&newsID=a3630139.xml