quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mark Wahlberg ofende vítimas do 11 de Setembro

Mark Wahlberg veio a público pedir desculpas pelos comentários feitos recentemente sobre os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, noticia a BBC News.
O actor norte-americano ofendeu as famílias das vítimas dos atentados ao afirmar, em entrevista à revista «Men's Journal», que se estivesse a bordo de um dos aviões que se despenharam «as coisas teriam sido diferentes».
Wahlberg comentava o facto de ter escolhido viajar uma semana antes do que havia planeado, «escapando» ao infortúnio de ser um dos passageiros de uma das aeronaves que embateram no World Trade Center.
«Se eu estivesse naquele avião com os meus filhos, as coisas teriam sido diferentes. Teria havido muito sangue naquela cabine de primeira-classe e acabaria por dizer: "OK, vamos aterrar num lugar seguro, não se preocupem"», disse o actor à «Men's Journal».
Criticado pela falta de sensibilidade das suas declarações, Wahlberg acabou por retratar-se, pedindo desculpa às famílias dos passageiros que morreram nos atentados.
«Especular sobre tal situação é ridículo logo à partida e sugerir que eu teria feito algo de diferente do que fizeram os passageiros daquele voo foi irresponsável da minha parte», escreveu o actor de 40 anos, citado pela BBC News.
«Eu peço desculpa profundamente às famílias das vítimas pela minha resposta ter soado insensível. Essa não era certamente a minha intenção.»

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/mark-wahlberg-11-de-setembro-atentados-terrorismo-desculpas-vitimas/1318499-4059.html