quinta-feira, 22 de março de 2012

Homem mais procurado da Austrália vivia como um animal

Malcolm Naden, detido na Austrália  (EPA/NSW POLICE)
O homem mais procurado da Austrália foi capturado, depois de ter sido encontrado a viver como um animal, numa caverna, numa montanha, de uma forma completamente selvagem e solitária. De acordo com a Reuters, Malcolm Naden, um aborígena de 38 anos, era procurado por homicídio, acusado de matar um primo e um outro homem há sete anos.
Malcolm sobrevivia coma comida que roubava de quintas, nas saídas rápidas que fazia da floresta.Quando foi cercado pela polícia, fortemente armada, Malcolm ainda tentou fugir, mas foi apanhado por um cão polícia que o mordeu numa perna.
A polícia divulgou a captura e imagens de Malcolm Naden preso, sentado debaixo de uma árvore, com as mãos e os pés manietados. Estava molhado, coberto de lama e com uma longa barba, bem diferente da fotografia oficial agora também divulgada pelas autoridades.
Naden, trabalhava num matadouro, quando encetou a fuga, em 2005, depois do corpo do seu primo ter sido encontrado num quarto da casa de família. Ele é suspeito desse homicídio e de um outro, no mesmo ano. Enfrenta ainda acusações de atentado ao pudor, diante de uma menina de 15 anos, em 2004, e de ter disparado sobre um polícia, em 2011.
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/australia-procurado-homicidio-tvi24/1335081-4073.html