quinta-feira, 8 de março de 2012

Líder do Estadual, Joinville projeta segundo turno promissor

Aproveitando a semana cheia para treinamentos, o Joinville se prepara com dedicação para a próxima partida do Campeonato Catarinense. Dispostos a manter a liderança do returno, dividida em número de pontos com Figueirense e Metropolitano, os três com seis pontos conquistados, mas com o JEC superior no saldo de gols, a comissão técnica e os jogadores do clube focam o confronto do time, contra o time do Orlando Scarpelli, no próximo domingo.
Treinando em dois periodos desde terça-feira, o técnico Argel Fucks intensifica a nova formação tática da equipe, que joga com o ataque em sintonia com a defesa. O treinador destacou a “obediência tática” dos jogadores como principal fator para o sistema ter dado resultados positivos – nos dois primeiros jogos do returno, o JEC marcou oito gols e sofreu apenas um.

A opinião do volante Glaydson comprova que o sistema de Fucks está correto. “Estamos conseguindo aplicar nos jogos tudo que praticamos nos treinos. O Argel também cobra muito de nós jogadores e isto vem dando certo”, disse.
Como ponto positivo para a equipe neste segundo turno, os tricolores tem o fato de que quatro dos próximos sete jogos serão realizados na Arena Joinville. O próximo confronto, no entanto, acontece fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, e vale pela terceira rodada.
Fonte: http://espn.estadao.com.br/catarinense/noticia/244854_LIDER+DO+ESTADUAL+JOINVILLE+PROJETA+SEGUNDO+TURNO+PROMISSOR