quarta-feira, 21 de março de 2012

Rotina: em menos de três meses, R10 deixa de treinar nove vezes no Fla

O torcedor do Flamengo tem se acostumado a manchetes com a notícia, nesta temporada em que seu principal jogador tem sido alvo de vaias por conta do fraco desempenho na maior parte das partidas. Nesta terça-feira, na volta do grupo rubro-negro aos trabalhos após um dia de folga, o camisa 10 - que também havia folgado no domingo, já que estava suspenso do jogo contra o Friburguense - ficou fora da atividade da manhã, marcada para 10h, na Gávea. Ele não participou do treinamento físico puxado com os companheiros. O motivo, segundo a assessoria de imprensa do Flamengo,  foi uma indisposição intestinal. Ainda de acordo com a assessoria, R10 esteve no clube durante a manhã.
Na noite anterior e durante a madrugada, no entanto, Ronaldinho esteve numa casa de shows na Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do local confirmou que ele e Adriano assistiram de camarote a um show do cantor Belo.
À tarde, R10 apareceu. Sorridente e solícito com os fãs, participou com os companheiros do treino em uma das piscinas da Gávea. Ficou cerca de 40 minutos e atraiu a atenção de sócios e funcionários do clube.
Fato é que, desde a reapresentação para os treinos da pré-temporada, em 3 de janeiro, as ausências de Ronaldinho no campo principal do Ninho do Urubu são constantes. E as razões são as mais variadas: precaução com a parte física, diarreia, dor por pancada, conjuntivite, convocação para a Seleção Brasileira e até insônia. Curiosamente, nenhum destes problemas médicos tirou R10 de jogos do Flamengo na temporada. Ele só não participou de duas partidas até aqui. Contra o Boavista, quando estava com a Seleção, e contra o Friburguense, suspenso. Jogadores como Léo Moura e Willians, que não tiveram condições de treino por algumas vezes, ficaram fora de atividades por causa de lesões que também os afastaram de alguns jogos da equipe.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/03/rotina-em-menos-de-tres-meses-r10-deixou-de-treinar-nove-vezes-no-fla.html