quinta-feira, 1 de março de 2012

A seis segundos do fim do jogo, Krona vence São Caetano

Em jogo equilibrado e cheio de oportunidades, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) levou a melhor sobre o São Caetano (SP) e venceu a partida da 7ª Superliga de Futsal por 4 a 3, nesta quarta-feira. O detalhe mais emocionante é que a primeira vitória do time da casa na competição veio a seis segundos do fim do jogo, no último lance de ataque, diante da torcida no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), pelo Grupo A.

O fixo Neto, camisa 5 do Joinville, abriu o placar aos 9min27. Depois, o São Caetano surpreendeu e virou com tentos do alas Douglinhas, aos 12min20, e Portuga, faltando pouco mais de um minuto para terminar o primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, Neto igualou o placar, marcando aos 30min09. Assim como na partida de estreia da Superliga, o técnico Fernando Ferreti arriscou e repetiu a estratégia do goleiro-linha, faltando cinco minutos para o fim do jogo. Correu o risco e levou um gol, marcado de novo por Douglinhas, que aproveitou o goleiro adiantado para virar o placar para o São Caetano. Mesmo com a insistência da Krona, a bola não entrava graças ao goleiro Erick, que fez defesas difíceis ao longo da partida.
Três minutos depois do gol do time paulista, Neto, considerado o nome do jogo, não desapontou e fez mais um. Era o empate dos anfitriões aos 38min57. Após muita pressão, nos segundos finais, o goleiro Tiago marcou e garantiu a primeira vitória do clube sediante na competição.