segunda-feira, 9 de abril de 2012

Súmula de Vasco x Fla: 5 vascaínos expulsos

O Vasco terá muitos problemas para a próxima partida do Carioca, contra o Nova Iguaçu, no próximo final de semana. Após as acintosas reclamações por parte dos jogadores vascaínos após o apito final do árbitro Wagner dos Santos Rosa no clássico do último sábado contra o Flamengo, o juiz decidiu por expulsar cinco jogadores cruz-maltinos de acordo com a súmula da partida: Fagner, Eduardo Costa, Rodolfo, Fellipe Bastos e Diego Souza.
O juiz ainda relatou que fora agredido com empurrões nas costas por Eduardo Costa e Rodolfo e que algo de pior poderia ter ocorrido caso não houvesse a intervenção do policiamento. Já Diego Souza teria chutado uma bola em sua direção, tentando acerta-lo. Além dos atos físicos, o árbitro relatou diversas ofensas, de todos os envolvidos.
A confusão começou imediatamente após o término do clássico, quando os jogadores do Vasco foram de encontro ao árbitro para reclamar. Os questionamentos estavam na não marcação de um possível pênalti em cima de Thiago Feltri, além de decisões contra o Vasco durante a partida.
Além dos jogadores, o presidente Roberto Dinamite, no campo de jogo do Engenhão, criticou veementemente o árbitro da partida, reclamando da penalidade não assinalada. O mandatário chegou a afirmar que o Vasco teria sido roubado no clássico.
Os cinco expulsos cumprirão suspensão automática na partida contra o Nova Iguaçu. Com os relatos da súmula, os jogadores podem ser punidos pelo TJ-RJ em função das agressões físicas e morais.
Fonte: http://www.band.com.br/esporte/futebol/estaduais/carioca/2012/noticia/?id=100000496289