quarta-feira, 30 de maio de 2012

CPI do Cachoeira quebra sigilos de Demóstenes

Ontem, Demóstenes Torres falou no Conselho de Ética do Senado
Reunida por quatro horas de bate-boca, silêncio de depoentes e até visita de estudantes, a CPI do Cachoeira decidiu quebrar os sigilos telefônico e fiscal do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

Atuando na ausência do titular, o vice-presidente da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), já defendeu discutir convocações de governadores envolvidos com aliados do contraventor somente no dia 12 de junho.
Demóstenes, que deve ir à CPI na quinta-feira (31), é apontado como braço político da Cachoeira, acusado de comandar um esquema de exploração de jogos ilegais. Os sigilos quebrados incluem os de SMS, Skype e outras formas de contato. A sessão ainda não foi encerrada.
Já a votação de quebra de sigilos de alguns governadores já foi adiada para daqui duas semanas. O relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), defendeu que sejam quebrados apenas os sigilos do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/05/30/cpi-do-cachoeira-quebra-sigilos-de-demostenes.htm