quinta-feira, 10 de maio de 2012

Padre Fachini errou em matéria do Jornal do Almoço


A igreja na Diocese de Joinville vive uma celeuma nesta semana, desde o afastamento do Padre Luiz Fachini das suas atividades da Paróquia São Luiz Gonzaga.
Em entrevista do Padre ao Jornal do Almoço no dia de hoje, ele afirmou que seu afastamento deve-se ao fato dele se negar, durante a Oração Eucarística, de chamar o Papa de 'Sua Santidade' e o Bispo de 'Sua Excelência', ítens que a Diocese de Joinville estaria obrigando os sacerdotes a fazerem.
Ora, vamos esclarecer os fatos.
Nas missas existe a 'Oração Eucarística'. Nesta oração, há um determinado momento que o sacerdote reza pelo Papa e pelo Bispo. Na diocese de Joinville todos os padres utilizam o livro "Aclamai com amor e fé", onde existem os cânticos e a Oração Eucarística, mas neste livro oficial da diocese não existem as palavras 'Sua Santidade' e 'Sua Excelência', muito ao contrário, a oração é simples comos e vês:
"Lembraivos ó Pai da Vossa Igreja, que s efaz presente pelo mundo inteiro; que ela creça na caridade com o Papa ..., com o nosso Bispo..., e todos os ministros do vosso povo".
Se o Padre Luiz está usando outra fonte para rezar a 'Oração eucarística', então algo está errado.