"A construção de um índice desses não é fruto do trabalho realizado apenas no ensino médio", afirma o diretor Marcelo Bianchini Fávaro. "É o somatório de todo o trabalho realizado desde o ensino básico", completa.
Fávaro explica que a principal metodologia da escola é criar um hábito de estudos entre os alunos. Provas são aplicadas todas as quartas-feiras e, o conteúdo do ensino médio é repassado em dois anos, graças ao aumento da carga horária na escola.
"O terceirão é usado para simulados e revisões dos dois anos anteriores. Com isso, construímos uma autonomia de estudos para que o aluno chegue com confiança em vestibulares e prova do Enem".
Enem 2011
O desempenho das escolas na edição de 2011 do Enem foi divulgado na quinta-feira e pode ser consultado nosite do MEC. Segundo o levantamento, das pouco mais de 10 mil escolas analisadas, 47,62% eram privadas. A maior dos estudantes que prestaram o exame (83,86%) tem renda familiar per capita entre um e cinco salários mínimos (de R$ 622,00 a R$ 3,1 mil).
O desempenho das escolas na edição de 2011 do Enem foi divulgado na quinta-feira e pode ser consultado nosite do MEC. Segundo o levantamento, das pouco mais de 10 mil escolas analisadas, 47,62% eram privadas. A maior dos estudantes que prestaram o exame (83,86%) tem renda familiar per capita entre um e cinco salários mínimos (de R$ 622,00 a R$ 3,1 mil).
De acordo com o MEC, a média das escolas privadas ficou em 596,2 pontos. Já as escolas da rede pública alcançaram 474,2 pontos. Entre as 100 primeiras colocadas no levantamento, apenas dez são públicas.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6326631-EI8398,00-Campea+do+Enem+em+SC+escola+cria+habito+de+estudo+nos+alunos.html