quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Flamengo diz ter imagens de suspeito de causar incêndio na Gávea

Ginásio destruído
O incêndio que destruiu o ginásio Claudio Coutinho, na sede social do Flamengo, segue sendo o principal assunto desta quarta-feira (29) nos corredores da Gávea. O vice-presidente do Fla-Gávea e da Administração do clube, Cacau Cotta, revelou que o circuito interno de imagens flagrou um homem suspeito caminhando por perto do local do incidente poucos minutos antes do início do fogo. Sem querer dar certeza de nada, o dirigente afirmou que a polícia se encarregará das investigações de agora em diante. 
"Houve um suspeito caminhando perto do ginásio pouco antes do incêndio, sim, nós temos as imagens e elas estão sendo encaminhadas para a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon). Não podemos afirmar que foi isso, claro, pode ter sido diversas outras coisas. Mas também não podemos descartar a hipótese de ter sido um incêndio criminoso", afirmou Cacau. 
Na delegacia, dirigentes do clube prestam depoimento a respeito do ocorrido, enquanto a perícia investiga o ginásio. O laudo com a causa do incêndio deverá ser divulgado dentro de 30 dias. 
"De acordo com a delegada Elisa Borboni, adjunta da 14ª DP (Leblon), a delegacia trabalha inicialmente com as hipóteses de incêndio criminoso e acidental, mas nenhuma possibilidade ainda foi descartada. Segundo a delegada, a perícia está sendo realizada no local e os responsáveis pelo clube estão prestando depoimento na delegacia. Ele aguarda o resultado dos laudos da perícia e analisa imagens das câmeras de segurança para chegar às causas do incêndio", informou a assessoria de comunicação da 14ª DP.
O ginásio acometido pelo fogo havia acabado de entrar em obras, apontadas como uma possível causa do incêndio. A presidente Patrícia Amorim, entretanto, descartou a hipótese em entrevista na manhã desta quarta.
"A obra não havia nem começado, não estava na hora da execução ainda", afirmou a mandatária, que concorre à reeleição no pleito que ocorrerá na próxima segunda-feira (3), a partir das 8h (de Brasília).
Fonte: http://espn.estadao.com.br/noticia/296037_flamengo-diz-ter-imagens-de-suspeito-de-causar-incendio-na-gavea-equipamentos-de-alta-qualidade-foram-destruidos