sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Google encerra conta de Latino no YouTube alegando violação de direitos autorais

Após receber reclamações de diversos usuários sobre supostas violações de direitos autorais, o Google encerrou a conta do cantor Latino no YouTube, informou o G1, nesta sexta-feira (23/11). Em setembro, o músico colocou no site a canção "Despedida de solteiro", versão em português do hit "Gangnam style", do sul-coreano Psy.

Na época em que foi lançada, "Despedida de solteiro" logo foi acusada nas redes sociais de ser uma cópia da canção de Psy. "Mais uma vez eu vou explicar para as pessoas desinformadas e leigas no assunto: versão AUTORIZADA não é plágio e SIM uma homenagem”, disse o cantor em sua conta no Twitter.
Procurado, o Google disse que "não comenta casos específicos". "O YouTube possui políticas claras sobre remoção de conteúdo", comunicou a empresa, por meio de nota. Segundo a empresa, não é preciso um número mínimo de denúncias no Youtube para haver bloqueio de uma conta ou vídeo.
Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/55066/cantor+latino+tem+conta+retirada+do+youtube+empresa+alega+violacao+de+direitos+autorais