quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Neymar disputa pelo 3o ano consecutivo prêmio de gol mais bonit

Ídolo no Brasil, onde é considerado o melhor atleta do país, o atacante Neymar disputa pela terceira vez seguida o prêmio Puskas de gols mais bonito de 2012. O atleta foi indicado pelo segundo gol marcado na partida contra o Internacional pela Copa Libertadores, saindo do campo de defesa e driblando todos os marcadores antes de encobrir o goleiro (veja acima). 
O jogador santista já recebeu o prêmio no ano passado, por um gol marcado na derrota do Santos por 4 a 3 na Vila Belmiro contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o gol indicado foi marcado na vitória por 3 a 1 contra o Internacional, pela Copa libertadores, também na Vila Belmiro. 
Em 2010, o atacante disputou também ao prêmio, por um gol marcado contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Curioso perceber a “evolução” dos gols bonitos do atleta: O primeiro indicado marcado num campeonato estadual, o segundo num nacional e, agora, numa competição continental. 
A lista da Fifa dos gols mais bonitos de 2012 tem outros nove indicados, entre eles Lionel Messi, pelo gol marcado contra a seleção brasileira no amistoso que terminou com vitória da Argentina por 4 a 3 em junho. 
O vencedor do prêmio Puskas será escolhido por votação popular, através da página oficial da Fifa na internet (www.fifa.com). A partir do dia 29 de novembro, continuarão concorrendo apenas os três gols mais votados, que avançarão para a segunda fase de votação. 

Fonte: http://www.bemparana.com.br/noticia/236942/neymar-disputa-pelo-3o-ano-consecutivo-premio-de-gol-mais-bonito