terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Flamengo pode transformar Gávea em Arena para 12 mil pessoas


Flamengo pode transformar Gávea em Arena para 12 mil pessoas Bernardo Monteiro/Vipcomm/
O Flamengo poderá, depois de muito tempo, voltar a atuar em sua verdadeira casa: a Gávea. Um projeto de um estádio para 12 mil pessoas já está nas mãos da atual gestão e será encaminhado para a nova direção. — Existe uma ideia, ainda embrionária. É um plano para revitalizar o estádio que existe hoje, transformando-o numa arena mais moderna para 12 mil lugares. Traria pouco impacto para vizinhança, pois seria utilizado só em jogos de pequeno porte, no Carioca, em treinos da base. E ainda haveria a construção de um estacionamento adicional. Aquela arquibancada horrorosa viria a baixo e seria erguida uma nova no formato de L — revelou o vice de Patrimônio, Alexandre Wrobel. Embora esteja deixando a vice-presidência, Wrobel não esconde a animação com os projetos e torce pela aprovação tanto do estádio da Gávea quanto do ginásio. Entretanto, destaca a concretização de ambos não dependerá dele, mas sim de Rodolfo Landim, que o substituirá em janeiro, quando a nova direção assumirá o Flamengo. — Eu acho espetacular, mas agora está com eles. Meu expediente termina agora, o Landim tem de ver se é adequado ou viável. Estou deixando a pasta por agora. O projeto do ginásio está bem adiantado e eu vou passar para o pessoal da nova gestão encaminhar isso ou não. O outro, do estádio, é embrionário. Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/brasileirao/noticia/2012/12/flamengo-pode-transformar-gavea-em-arena-para-12-mil-pessoas-3977693.html