quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jovem que usou freezer para fugir de fumaça da Kiss recebe alta

Ingrid Goldani, 20, que respirou ar do freezer da boate Kiss e conseguiu escapar da fumaça
Recebeu alta ontem (6) do Hospital Conceição, em Porto Alegre (RS), a estudante Ingrid Goldani, 20, que escapou do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Na última segunda-feira (4), a Folha mostrou que Ingrid conseguiu suportar a fumaça tóxica que tomou conta da casa noturna ao abrir um freezer do bar, puxar o ar de lá e prender a respiração. Ela passou mal horas depois da tragédia, por ter aspirado o ar contaminado, e precisou ser transferida para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Porto Alegre. Ingrid ficou quatro dias na terapia intensiva. Ingrid é estudante de enfermagem e também trabalhava na Kiss."Quando percebi já estava tudo preto por causa da fumaça, não sei como e por que, mas lembrei que o único lugar que poderia ter ar limpo era o freezer. Abri a porta e puxei duas vezes o ar. Coloquei um pano no rosto, porque estava queimando tudo, meus olhos doíam muito", disse à Folha por telefone, ainda do hospital.
A seguir, ela partiu rumo à única saída da boate. Quase na porta, conta que caiu e foi pisada na perna. Foi ajudada por um rapaz que a puxou para fora.
O último boletim da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul apontou que ainda há 75 sobreviventes hospitalizados no Estado. Entre terça e ontem, mais seis receberam alta.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1227438-jovem-que-usou-freezer-para-fugir-de-fumaca-toxica-da-kiss-recebe-alta.shtml