sexta-feira, 15 de março de 2013

Carta ao Deputado inimigo dos héteros


Qual a função de um deputado? 
deputado é o representante do povo na Casa de Leis. Suas funções são: propor e votar as leis federais, isto é, as leis que valem para todo o território local, e fiscalizar o Executivo.
Infelizmente em nosso país 'espertos' tem se apropriado de famas passageiras para adentrar na política.
Já tivemos o caso do ex-Deputado Federal Eurico Miranda que dizia a quem quer que fosse que só legislava em favor do Clube de Regatas Vasco da Gama e dos vascaínos. Aprendi na escola que o nome disto é 'corporativismo', uma prática imoral no país que seja.
Na Terra de Santa Cruz, chegamos a ter uma sociedade demagoga, ao ponto de o povo acreditar em pessoas que caem na mídia nacional de para-quedas, como o caso de um ex integrante de um reality show brasileiro e exibido pela poderosa.
Olhando a programação dos canais da TV aberta, vemos que a cada dia mais e mais programas superficiais tomam conta da telinha.
Programas que fazem o brasileiro pensar estão sendo expulsos para a TV paga, ‘assiste só quem pague por eles’, e dessa forma nossa grande massa da população brasileira fica inerte, à mercê das informações que as grandes potências, empresas, donos do mundo querem que assistamos. A moral, as vontades, os gostos, tudo passa a ser ditado por esses programas. Músicas que falem de traição conjugal, de sexo e muita bebida alcoólica são as mais tocadas nos rádios e nos programas musicais na TV aberta.
Água mole pedra dura tanto bate até que fura. Óbvio que o cérebro vai absorvendo tanto lixo devido à grande quantidade de vezes que são exibidos. Por isso hoje é tão fácil vermos adolescentes usando micro roupas e não são raros os casos onde meninas com 13, 12 e até 11 anos engravidam de forma precoce, e porque isso? Porque o cérebro do povo brasileiro vem sendo condicionado a este tipo de comportamento. Se hoje os pais permitem que os filhos fiquem expostos à esse tipo de música e achem graça disso tudo, terão como conseqüência que conviver com as conseqüências do mesmo. ‘Toda ação provoca uma reação’, essa é a Lei da natureza.
Me enjoa a postura de um nobríssimo político que vai à Tribuna do respeitado parlaemto e dispara todo tipo de ofensas às pessoas e grupos que possam ter alguma ressalva quanto às atitudes de ‘alguns’ homossexuais. Este senhor se vale da ‘imunidade parlamentar’ que possui nos seus discursos na Tribuna daquela nobre Casa de Leis e dispara palavrões e ofensas sobre quem não lhe agrada.
Ele se acha no direito de ofender e caluniar a todos que tenham opinião contrária à sua, mas se exalta em tom de ameaça quando alguma pessoa ou entidade se levanta e reclama do seu arbitrário tom.
O que nos deixa espantados é que justamente estes canais de comunicação poderosos dão sempre holofotes à pessoas cujas vidas e atitudes são sempre recheadas de polêmicos. Quantos projetos viáveis e necessários à Nação o nobre Deputado nos brindou nestes quase dois anos e meio de mandato?
Ele por costume tem ido à Sagrada Tribuna do Parlamento e disparado ofensas aos católicos do país inteiro que tenham qualquer tipo de ressalva sobre ‘alguns’ elementos do universo ‘gay’.
O nobríssimo parlamentar tem que enxergar que os héteros não são inimigos dos homossexuais. Eles querem apenas que esta pequena parcela de homossexuais que todo santo dia se julga discriminado viva a sua sexualidade de forma sadia, sem viver fazendo alarde.
Se tratando deste assunto é sempre necessário pisar em ovos ao fazer uso das palavras pois há quem adore processar e ameaçar, tamanho cuidado que tenho ao redigir este texto.
Não posso utilizar o nobre parlamentar como medida para moral, pois uma pessoa num posto desse que faz uso de ofensas e ameaças a quem tem posições diversas das suas não está em condições de julgar ou de ser parâmetro para ninguém.
Tenho muitos amigos que vivem sua homossexualidade de forma saudável, na sua intimidade sem precisar expor de forma grosseira ou ficar chorando nos meios de comunicação, ou se expondo tirando suas roupas em frente a encontros religiosos ou coisas do tipo. Faço aqui o meu aplauso à cantora Ana Carolina, já a anos consagrada pelo seu ‘sucesso’. Na edição de dezembro de 2005 ela, assumindo sua homossexualidade fez um comentário extraordinário a respeito do tema: "Sou contra essa postura de levantar bandeiras para defender o homossexualismo. No texto a canto enfatiza que cada homossexual deve viver a sua sexualidade respeitando os outros e a sociedade.
São posturas como essa que separam os homossexuais de bem daquele pequeno grupo que quer fazer uso do tema para auto-promoção.
Quem não sabe ser gente não está preocupado com os 'direitos humanos' e sim com a sua própria promoção. É gay? Viva sua sexualidade sem provocar os outros. Respeite para ser respeitado. O seu direito termina onde começa o do próximo!