quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ele não aprende! Após ser expulso por agressão, Falcão se diz perseguido


Falcão foi expulso na partida entre Orlândia e São José, pela Liga Paulista
O ala Falcão, bicampeão mundial de futsal com a seleção brasileira e eleito diversas vezes o melhor jogador do mundo na modalidade, afirmou que o árbitro Nilson Carlos Nascimento, que o expulsou na partida entre seu time, o Intelli/Orlândia, e o São José, pela Liga Paulista, na última quarta-feira, o persegue. "Eu sabia que seria expulso", disse o jogador. "Avisei a comissão técnica antes da partida, na preleção, que se eu jogasse, sabia que levaria  o cartão vermelho", contou Falcão ao UOL Esporte. No segundo tempo da partida, que acabaria com vitória de Orlândia por 2 a 1, o ala foi expulso após reclamar de uma marcação de recuo intencional do árbitro, em lance no qual levantou a bola com o pé e, com a cabeça, tocou para o goleiro. O árbitro, após reclamação dos jogadores de Orlândia, acabou dando um segundo cartão amarelo a Falcão (o 1° já havia sido por reclamação). Após mostrar o cartão, o árbitro chamou a polícia, que entrou em quadra e causou paralisação de cerca de 20 minutos na partida. Falcão foi acusado de ter agredido o árbitro no rosto, o que ele nega. "Ele me deu o cartão com o rosto bem perto do meu. Com a confusão, ele aproveitou para dizer isso. Mas não encostei nele. Nem o ofendi com palavrões. Reclamei do lance, apenas", explicou o jogador. Segundo ele, o árbitro já havia o ameaçado: "No primeiro tempo, ele marcou uma inversão em um escanteio. Todo o time o abordou, normalmente, mas ele se virou para mim e disse que me expulsaria. Contei ao meu técnico e tomei um cartão" contou. "Depois, o Ciço fez exatamente o mesmo que eu fiz, e ele não marcou. Quando fiz, apitou. Até os jogadores do São José foram perguntar o que ele havia marcado", continuou o ala. Falcão, então, teria ouvido do árbitro que a regra havia mudado, e que este tipo de recuo não era mais permitido. "Faço isso todo jogo. E ele não marcou o o Ciço,. então disse que sabia que o problema era que eu que havia feito dessa vez. Então ele me expulsou", completou. Segundo Falcão, esta é a terceira vez seguida que o árbitro Nilson Nascimento o expulsa. "Das duas última vezes, eu estava com o presidente do Orlândia e nem ele entendeu o que aconteceu", disse. Ele deverá ser julgado pela expulsão e pode pegar suspensão maior que apenas um jogo, mas afirmou que o Orlândia já possui imagens que mostram que ele não agrediu o árbitro e que entrará com uma defesa do caso assim que a federação analisar o ocorrido. "Vamos entrar com defesa sim, porque já temos imagens do jogo que não mostram nada. Temos a imagem do lance do Ciço, também. É feio e ridículo isso. O abuso de autoridade está demais, se o esporte quer melhorar os árbitros tem que estar mais bem preparados. É até feio um jogo em que os árbitros estão acima do peso, correm mancando", afirmou Falcão. "Eu já errei, é claro, mas também há vezes em que estou com a razão", completou o melhor do mundo.